2leep.com
2leep.com

Posição anatômica - Visão Interior




PARTES DO CORPO
O corpo é formado por cabeça, tronco e membros. O tronco é composto do pescoço, do tórax (ou seja, o tórax) e abdômen (a barriga). A parte inferior do abdômen é a pelve, mas esta palavra também é usada para se referir aos ossos da pelve. A parte inferior da pélvis - e, portanto, a parte inferior do tronco - é o períneo. O eixo central do tronco é a coluna vertebral (coluna vertebral ou coluna), e na parte superior do mesmo (a parte cervical ou da coluna cervical) apoia a cabeça.

As partes principais do membro superior são o braço, antebraço e mão. Note-se que em termos estritamente anatômica braço a palavra "meio do braço, entre o ombro eo cotovelo, embora a palavra é comumente usada para significar a totalidade do membro superior.

As partes principais do membro inferior são a coxa, perna e pé. A palavra "perna" rigorosamente, a parte entre o joelho eo pé, mas é comumente utilizado para designar o conjunto do membro inferior.



Termos descritivos
Para a descrição das posições das estruturas, o corpo é assumido como sendo de pé com os pés juntos ea cabeça e os olhos olhando para a frente, com os braços esticados pelos lados e as palmas das mãos para a frente. Esta é a posição anatômica, e as estruturas são sempre descritos em relação a um outro usando esta posição normal, mesmo quando o corpo é, por exemplo, deitado na cama ou numa mesa de dissecação (ou mesmo quando está de pé em sua cabeça!).

Para o aluno que é novo para o assunto, muitos dos termos anatômicos descritos a seguir vai parecer estranho à primeira vista, mas cada sujeito tem seu próprio jargão, e anatomia não é excepção. Quando necessário, deve ser feita referência de volta para os seguintes parágrafos ao ler o texto mais tarde, não há necessidade de memorizar cada definição, nesta fase, uma vez que o uso contínuo irá em breve tornar o significado claro e familiar.

O plano sagital mediano é um plano imaginário vertical longitudinal que passa pelo meio do corpo da frente para trás, dividindo o corpo em metades direita e esquerda. O adjetivo medial significa mais perto do plano mediano, e significa mais do que lateral. Assim, na posição anatômica, o dedo mindinho está no lado medial da mão eo polegar está na lateral, o dedão do pé está no lado medial do pé e do dedo mínimo do pé do lado lateral.

No antebraço, onde existem dois ossos, com o raio sobre a lateral (polegar) e ao lado da ulna, no lado medial, os adjetivos radial e ulnar pode ser usado em vez de lateral e medial. Da mesma forma, na parte inferior da perna, onde existem dois ossos, com a fíbula no lado lateral da tíbia e no lado medial, os adjetivos fibular e tibial são usados às vezes.

Anterior e posterior significa "mais perto da frente" e "mais perto da volta" do corpo, respectivamente. Assim, na face, o nariz é anterior às orelhas (mais rigorosamente, anteromedial) e as orelhas são posterior do nariz (mais rigorosamente, póstero). Às vezes ventral é usado em vez do anterior, e em vez de dorsal posterior, estes são os termos de anatomia comparada que são adequados para animais de quatro patas.

As mãos e os pés têm condições especiais aplicadas a eles. A face anterior ou ventral da mão é geralmente chamado a palma da mão ou na superfície palmar, ea superfície posterior ou dorsal é o dorso. No pé, no entanto, a superfície superior é a superfície dorsal ou dorso e sob a superfície, ou exclusivo, é a superfície plantar.

Superior e média inferior mais próximo da extremidade superior ou inferior do corpo, respectivamente, o nariz é superior ao inferior da boca e na testa (mesmo se o corpo está de cabeça para baixo, a posição ereta anatômica é sempre a posição de referência).

Superficial significa perto da superfície da pele, profundo e meio mais longe da superfície.

Proximal e distal média mais perto e mais longe da raiz da estrutura, respectivamente, no membro superior, o antebraço é distal ao cotovelo e proximal da mão.

As palavras sagital e coronal descrever certos planos de secção, o mais usado frequentemente na cabeça e no cérebro. O plano sagital é qualquer plano front-to-back que é paralelo ao plano médio e plano coronal, por vezes chamado o plano frontal, é um plano vertical perpendicular ao plano médio. A transversal (horizontal) é paralelo ao plano do piso ou do teto e é muitas vezes referida como sendo o plano axial, especialmente por radiologistas moderna.



MOVIMENTOS
Outros termos são usados para descrever os movimentos. Eles são definidos a seguir.

Flexão significa dobrar ou diminuir o ângulo entre os ossos, como dobrar o cotovelo, o que também pode ser descrito como "flexão de cotovelo", "flexão da articulação do cotovelo", ou "flexão do antebraço na articulação do cotovelo. Flexão pode ser aplicado ao tronco do corpo, bem como aos membros; flexão do tronco para a frente é "flexão da coluna ou da coluna vertebral. Flexão lateral (mas ainda para a frente, sem torção ou rotação lateral) é "a flexão lateral.

Extensão significa endireitar ou aumentar o ângulo entre os ossos (o oposto da flexão), como em endireitar o cotovelo flexionado, ou, equivalentemente, extensão "do cotovelo ou articulação do cotovelo", ou "extensão do antebraço no cotovelo. Endireitar o tronco a partir da posição de flexão, ou flexão para trás a partir da posição ereta, é "a extensão da coluna vertebral.

Abdução é o movimento de distância da linha média do corpo, como levantar o braço de distância do lado do ombro, que é descrito como "abdução do ombro ou a articulação do ombro", ou "rapto do braço na articulação do ombro.

Adução é o oposto do rapto, ou movimento em direção à linha média, como ao trazer o braço abduzido de volta para o lado.

Circundução não é um termo comumente usado, mas é uma combinação dos quatro movimentos realizados em seqüência, como na altura do ombro ou do quadril. Em circundução do ombro a mão é feito para girar em um grande círculo.

A rotação é um movimento de torção no eixo de um osso longo, aplicado particularmente ao úmero e fêmur, e pode ocorrer na lateral (fora) e medial (interior) os sentidos. Rotação lateral do úmero, muitas vezes chamado de "rotação lateral da articulação do ombro ou do ombro, é melhor ilustrado por colocar a mão atrás da cabeça (que, naturalmente, envolve abdução do ombro e flexão do cotovelo). O úmero é rodado medialmente em colocar a mão atrás das costas.

Pronação e supinação são termos aplicados ao antebraço. A posição anatômica é uma das supinação, com o rádio e ulna em paralelo, em pronação a extremidade inferior do raio gira em toda a extremidade inferior do cúbito, virando a palma da mão sobre. Supinação da posição pronada "destorce o 'raio, tornando-se paralelo à ulna novamente. Muitas ações da vida diária são realizadas com o antebraço na posição 'midprone' - a meio caminho entre pronação e supinação completa completa, como ao segurar um copo ou um lápis.

Inversão e eversão são termos aplicados à pé. Na inversão, a interna (medial) nas fronteiras do pé é levantado de modo que a planta se inclina a face medial. Na eversão, a borda lateral é gerado para que o linguado é inclinado lateralmente. Estes movimentos são ilustradas ao caminhar transversalmente uma inclinação: um pé será invertida eo revirado outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Consultas Populares